fbpx

“We don’t talk anymore”

Muitas das vezes nos frustramos por nosso parceiro não entender ou interpretar mal nossas palavras. Ao invés de partirmos para briga devemos prender a controlar a forma com a qual transmitimos informações. O mais importante neste processo é diminuir os ruídos na comunicação a fim de ajudar o outro a nos compreender melhor. A simples mudança na maneira como falamos com nós mesmos e as perguntas que fazemos a nós mesmos poderão ajudar na nossa comunicação com o outro.

Por outro lado, não tem nada de errado em copiar comportamento alheio. Podemos aplicar ferramentas da PNL para nos aproximar, observar e aprender com pessoas que demonstram comportamentos e caraterísticas que desejamos desenvolver. Uma das coisas que demorei para entender é que a Neurolinguística não tem nada a ver com o nosso racional, apenas com o irracional (inconsciente). Com isso em mente é um pouco difícil de imaginar que ela pode ser utilizada em nossos relacionamentos, sejam eles amorosos ou não. Como utilizar uma ferramenta que mexe apenas com o inconsciente, para melhorar a comunicação em um ambiente na qual se espera racionalidade?

Imagine o alvo ou a autoimagem profissional que você tem e comece trabalhando nela agora. O agora simboliza o presente, quanto mais ocuparmos a nossa mente com a pessoa que fomos no passado ou com a pessoa que desejamos ser no futuro perderemos o foco na mudança que deve acontecer agora. Todo ser humano é igual, no sentido de que, todos nascemos com os mesmos recursos de base, porém enxergamos pessoas tão diferentes umas das outras por um simples motivo, o que cada uma faz com seus recursos.

Um dos recursos mais poderosos que temos é a nossa mente. Aplicando a PNL corretamente veremos que sim, não somos capazes de controlar o que acontece ao nosso redor ou até mesmo o comportamento de outros, mas podemos influenciar e mudar a forma como reagimos. E através da nossa mente temos apenas controle da nossa realidade, não só temos controle sobre ela como também podemos muda-la, mas para isso precisamos entender como nosso cérebro e linguagem funcionam.

Escrito por Amanda Kissua

Escritora por prazer. Tudo que escrevo com âmbito profissional ou pessoal está baseado em vivências pessoais e alheias. Espero humildemente que esta leitura te seja benéfica.

abril 10, 2020

LEIA TAMBÉM …

1 Comment

  1. Christina

    Nossa me encontrei neste texo, tenho muita dificuldade em expressar o que sinto e isso me atrapalha bastante. Sempre tento evitar o conflito do momento eposteriormente escrevo uma carta, me ajuda muito

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *