Título meio confuso não acha. Bom, vamos começar por desmistificar a palavra crença.
De acordo com dicionários crença pode ser: ação de crer (acreditar) na verdade ou possibilidade de alguma coisa; Fé no âmbito religioso; ou convicção íntima. Por hora vamos focar em todas as definições de crença, exceto a religiosa.
Já parou para pensar quantas vezes dizemos “não” no nosso dia a dia, principalmente antes de considerarmos as possibilidades de argumentação? Geralmente este “não” indica a existência de uma crença limitadora. Deixamos de argumentar ou de executar algo porque acreditamos que não somos bons o suficiente, ou porque não faz parte do nosso “perfil”. Ser feliz e manter-se vivo são 2 programações com a qual lutamos internamente e diariamente. Nesta busca pela felicidade plena acabamos cometendo o erro de fazer metas negativas, tais como, “Não vou mais fumar”, “Não quero ficar sozinha na vida”. E o que acontece, continuas um fumante solitário, sabe porquê? Estamos sempre pensando naquilo que NÃO queremos, ao invés de caminhar na direção de nossos pensamentos dominantes para assim reprogramar nosso cérebro e parar de auto sabotar o sucesso. Essa reprogramação pode ocorrer através da substituição das crenças limitadoras pelas facilitadoras. Simples, a partir de hoje sua meta será “Quero adotar um estilo de vida mais saudável”, “Eu quero encontrar uma pessoa com o seguinte perfil…”.
Caso não tenha identificado ainda deixa te dizer que estas crenças limitadoras diminuem as suas possibilidades, crescimento, poder de transformação e capacidades, assim como os exemplos acima. A origem da mesma vária muito, mas no geral elas são oriundas de repreensões, traumas do passado ou de constante repetições das pessoas que te rodeiam, afim de bloquear o caminho para o cumprimento de suas metas
Estudos apontam que 80% dos resultados em nossas vidas, são frutos dos nossos pensamentos. Não seja vítima de seus pensamentos, dê o comando direto para seu cérebro, transforme pensamentos negativos em ações positivas e veja do que seu cérebro é capaz.
0 comentários