fbpx

Uma lista de resoluções ou um verdadeiro compromisso?

Tomar decisões é uma habilidade. É desafiador, certo? Não queremos estar errados, então não queremos tomar decisões. A maioria de nós não adota a mudança, então simplesmente continuamos com as decisões que tomamos há muito tempo. Pense em algumas das decisões que você tomou, onde mora, que emprego ter, em qual sofá você está sentado. Todas essas decisões foram tomadas há muito tempo, e se você se tornou alguém que não quer mais tomar decisões… você está vivendo com decisões de dois, 5 talvez 10 anos atrás. E cá estamos novamente, um novo ano se inicia com a famosa lista de desejos ou resoluções. Você fez a lista por fazer ou firmou um verdadeiro compromisso com cada item?

Eu não estou dizendo que você precisa tomar uma decisão para mudar. Você pode re-decidir ALGUMAS COISAS. Eu escolheria essa casa de novo? Escolheria esse marido de novo? SErá que eu escolheria este sofá de novo? Talvez a resposta seja não. Você está disposto a viver com esta velha decisão até onde der ou pretendes fazer uma nova? É algo que você deveria considerar, caso você escolha crescer na vida. Em seus momentos de decisão, seu destino é moldado.

Um compromisso verdadeiro

O passo mais difícil para alcançar qualquer coisa é um compromisso verdadeiro. Pessoas tomam decisões para TENTAR ou APRENDER alguma coisa. Mas, elas não se comprometem a completar a missão. Não se comprometem em cumprir com o programa a 100%. Não se comprometem em atingir o resultado desejado. Ao invés disse comprometer-se apenas em TENTAR, CONSIDERAR fazer até não estiver mais a fim. A verdade é que quando você realmente se compromete, você está dizendo “Eu vou cumprir ou atingir este resultado independente de qualquer coisa, estou abrindo mão de outras possibilidades”. Isso muda tudo.

Um exemplo prático sobre se comprometer eu obtive em tempos do Will Smith. Mas não pessoalmente, ok, não somos tão próximos. Ele contou a maior lição sobre comprometimento que ele havia aprendido de seu pai.
Certa vez seu pai o enviou para comprar cigarros (enquanto criança). Ele chegou na lojinha e não tinha mais a marca que o pai dele consumia. Ele decidiu voltar para casa, porém no caminho para casa ele encontrou-se com alguns amigos jogando bola na rua. O que ele fez? decidiu jogar também, já que não havia cigarro.

Bom, a felicidade dele logo foi interrompida ao avistar o seu pai chegando que rapidamente agarrou ele pelo braço e o tirou do jogo. Will conta que seu pai foi franco e muito específico dizendo o seguinte: “Se eu te enviar para uma missão, eu espero que você cumpra ela e volte para casa. Só existem duas opções, ou você cumpre sua missão e volta ou você morre e eu terei que sair te procurando, entendeu?”

Moral da história? Ele conta que aprendeu a importância de um verdadeiro compromisso. De lá pra frente ele sempre honrou seus compromissos e sempre voltou a casa após cumprir suas missões. 

Você tem um compromisso ou apenas uma lista de desejos?

Então a pergunta é: você está realmente comprometido a construir um ano de sucesso para si? Ou você está apenas curtindo a sua listinha de resoluções para o ano? A maioria de nós precisa aumentar nossa ação dez vezes ou talvez até cem vezes antes de obter os resultados que queremos em nossas vidas.

Isso não significa que você deve trabalhar tanto a ponto de não poder funcionar mais. Significa que você toma medidas suficientes para se dar a chance de obter o resultado que deseja e definir metas que o estimulem e entusiasmam. Isso pode fazer a diferença entre uma vida monótona e um sentimento realmente excitante de antecipação quando você passa pela vida. Porque o melhor ainda está por vir. Você tem coragem para assumir tudo isso?

Escrito por Amanda Kissua

Escritora por prazer. Tudo que escrevo com âmbito profissional ou pessoal está baseado em vivências pessoais e alheias. Espero humildemente que esta leitura te seja benéfica.

janeiro 23, 2021

LEIA TAMBÉM …

Manipulação Emocional Explícita

Manipulação Emocional Explícita

Entendendo a Manipulação Emocional Uma amiga me pediu este conteúdo e confesso que tive muito prazer em escrevê-lo....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *